Envie uma mensagem

Nós estamos online, clique no canto inferior direito da tela e fale com nosso atendimento.
Caso prefira o contato por e-mail, envie uma mensagem, em breve retornaremos.
Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Não foi possível enviar o formulário, revise os campos e tente novamente.
x

Por que a compatibilidade de soluções é importante?

Blog /
Publicado em
February 5, 2018

A compatibilidade entre sistemas é um dos pontos mais importantes em qualquer projeto de implementação. Sistemas legados, mesmo os que possuem grande longevidade, devem ser reconhecidos e legíveis. As soluções de software devem harmonizar com o hardware, mesmo que em plataformas diferentes, e as aplicações devem se complementar. Além disso, é necessário haver práticas claras para que a manutenção e gestão sejam contínuas. Qualquer um desses pontos pode causar grandes dores de cabeça se não forem devidamente considerados. Nos piores casos, a experiência dos clientes é prejudicada. Quem nunca teve algum problema de compatibilidade quando fez o upgrade do sistema operacional do computador ou do smartphone? Até pouco tempo, a Apple tornou apps de 32 bits incompatíveis com o iOS 11. Como consequência, alguns apps tornaram-se incompatíveis com os aparelhos atualizados. Apesar das medidas que a própria Apple tomou, cerca de 187 mil apps se tornaram impossíveis de usar.

A tecnologia a favor da compatibilidade

Quando falamos de aplicações de escritório e produtividade, este item torna-se ainda mais importante. Precisamos lidar diariamente com documentos que circulam internamente dentro das organizações. Ainda, documentos que vêm de outros lugares, como de clientes e fornecedores.

Compatibilidade com soluções herdadas

A Microsoft teve cautela relacionada à compatibilidade entre sistemas de acordo com as reais necessidades dos negócios. Vejamos por exemplo o Skype for Business: através de recursos modernos, como o Cloud PBX, a comunicação da sua empresa é revolucionada. É possível construir soluções híbridas que reúnam voz, conferências, vídeo e compartilhamento.

A solução torna-se tão robusta quanto a sua organização desejar, de forma que o Skype for Business pode trabalhar junto com soluções que já estejam em operação. É possível configurar a integração com os serviços de telefonia para fazer, receber ou transferir chamadas comerciais de qualquer lugar. Seja na rua, no escritório ou em casa, usando telefone fixo, celular ou computador, a compatibilidade é total.

Compatibilidade entre plataformas

Este é um dos pontos mais importantes: as organizações trabalham com plataformas que mais se ajustem aos seus modelos de negócio. Os negócios usam os mais variados tipos de dispositivos, com as mais diversas funcionalidades. O Office 365 adequa-se a esse cenário permitindo que as aplicações rodem em Windows, macOS, iOS e Android. Além disso, é possível contar com o uso de várias das aplicações do Office na versão online.

Facilidades e personalização

O Office permite ainda um grande nível de personalização, de forma que a solução atenda as mais específicas necessidades do negócio. Por exemplo, o Office 365 contempla o uso do Flow, no qual os usuários podem criar fluxos de trabalho para tarefas repetitivas do dia a dia. Seu uso é bem similar ao famoso IFTTT, e permite que as pessoas ganhem tempo automatizando tarefas repetitivas, sem que seja necessário criar código.[caption id="attachment_15982" align="aligncenter" width="580"]

Tipos de fluxos que podem ser criados com o Flow[/caption]Mesmo assim, o Office 365 também permite o desenvolvimento de APIs e suplementos, que possam estender as funcionalidades do Office para as organizações que assim desejem. Agora que você já viu que o Office 365 não irá gerar transtornos para a sua empresa no assunto compatibilidade e que, como já mencionamos em outros posts desse blog, os demais benefícios trazidos por essa ferramenta, seja de produtividade, acessibilidade, redução de tempo e custo na transação de dados, otimização do trabalho da equipe, dentre muitos outros, não hesite em procurar a Lanlink para uma conversa sobre a melhor maneira de implantar o Office 365 na sua empresa. Estamos certos do salto que sua companhia pode obter adotando sistemas integrados à Nuvem, deixando seus dados mais seguros e, ao mesmo tempo, mais disponíveis para as pessoas interessadas. Até breve!

Prazer, somos a Lanlink

A Lanlink possui entre seus clientes algumas das maiores empresas públicas e privadas do Brasil.

Temos como característica desenvolver relacionamentos de longo prazo, com recorrência de projetos e casos de sucesso implementados em nossos clientes.

Entre em Contato

Veja também

Microsoft 365 Copilot: Entenda como funciona a ferramenta de IA para empresas

January 17, 2024

Mineração de criptomoeda com infinitos recursos: os seus!

December 27, 2023

A empresa sofreu um Ciberataque. E agora?

October 10, 2023