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Revolucione a comunicação da sua empresa – e ganhe com saltos de produtividade

Blog /
Publicado em
December 3, 2017

"Quem não se comunica, se trumbica", já dizia o nosso Chacrinha, em tempos onde ainda não se pensava em e-mail, muito menos WhatsApp, menos ainda em Cloud Computing. Brincadeiras à parte, sabemos da importância de uma comunicação fluida e sem ruídos, em todas as esferas de nossas vidas. Obviamente, dentro de uma organização isso não seria diferente.

Quem de nós, gestores ou membros de equipe, já não nos deparamos com problemas de, na hora de uma apresentação, estar faltando um dado importantíssimo, que "ninguém avisou", mas que deveria estar lá? Isso acontece mais do que imaginamos, e o nome que se dá é falha de comunicação. Vamos imaginar o seguinte cenário: uma empresa, que possui matriz e filiais espalhadas por todo o território, com funcionários que precisam lidar com fornecedores de outros países, além de pessoal viajando, e com a necessidade de tomar decisões em diferentes fusos horários. Como garantir que toda a equipe interessada naquele projeto ou processo estará de posse das informações necessárias?

O novo cenário de comunicação nas instituições

O ambiente corporativo vem se configurando como um cenário cada vez mais disperso. Diversos pontos têm contribuído para esse novo cenário, mais dinâmico e que estimula as organizações a serem ainda mais competitivas, como:

  • Novas formas de trabalho que vêm surgindo através da Internet.
  • Novas legislações trabalhistas, que regulamentam o home office e a contratação de terceiros.
  • Negócios que possuem filiais em outras partes do país, ou mesmo do globo.
  • Colaboradores que trabalham remotamente, representando a organização em feiras, eventos e reuniões.

Essa situação só tende a ampliar a capilaridade da atuação corporativa. Investir em soluções que encurtem as distâncias, possibilitando a comunicação em tempo ágil, torna-se uma grande vantagem competitiva.

As soluções de comunicação da nova geração

Felizmente, a tecnologia está aí para facilitar isso. As soluções de comunicação do Office 365 são pensadas para o cenário de negócios dinâmicos que está posto. Através de soluções que envolvam a comunicação entre os colaboradores, que permitem que reuniões e apresentações sejam feitas de maneira mais rápida, sem a necessidade de presença física para que elas aconteçam, nós conseguimos um grande salto de produtividade. Ainda, devido a inclusão das mensagens instantâneas na comunicação, é possível reduzir drasticamente a quantidade de e-mails enviados dentro da empresa. Você pode ainda contar com chamadas de voz em alta qualidade entre os usuários, além da possibilidade de ligações telefônicas, de acordo com as suas necessidades.

Os recursos do Office 365 são excelentes ferramentas de integração da comunicação entre equipes, projetos e empresas. As aplicações se conectam através de PCs, celulares, ou tablets e que respondem em segundos a novos comandos. Tais aplicativos permitem que os dados da empresa fiquem hospedados em Nuvem (Cloud). Logo, possibilitam:

  • O acesso a partir dos mais variados dispositivos utilizados nos negócios, sejam Windows, Mac OS, iOS ou Android.
  • A comunicação em tempo real dos funcionários das empresas, com mensagens instantâneas e videoconferência, através do Skype for Business.
  • A colaboração em documentos internos e externos, a partir de qualquer lugar, em tempo real, através do SharePoint Online e do OneDrive for Business.
  • E, claro, com a máxima segurança que a Microsoft oferece.

Desse modo, a produtividade da sua empresa dependerá somente do desempenho de cada um e da capacidade do trabalho da equipe unida. Diante disso, sua empresa não será mais dependente de recursos que, por muitas vezes, faltavam ou falhavam. Confira aqui um pouco mais das facilidades que a Microsoft oferece para agilizar a comunicação da sua empresa.

Não apenas produtivo, mas também simples

Parece algo complicado, e muitas pessoas tendem a pensar que sua empresa não suporta tamanha tecnologia, ou que não precisa dela. Contudo, a implantação de uma comunicação integrada é algo simples. Gestores de TI podem, através da plataforma de administração do Office 365, rapidamente instanciar e gerenciar usuários, sem a necessidade de outras ferramentas de gestão de ativos. Isso facilita bastante a gestão, dando uma maior velocidade, por exemplo, em novas permissões ou para novos colaboradores. Com a orientação correta do que a sua organização realmente necessita, é possível experimentar uma grande redução de CapEx, além de conquistar eficiência em seu OpEx. Aliás, caro e complicado é perder tempo e dinheiro com processos que não andam por falta de comunicação entre as áreas, concorda? Se você, gestor ou colaborador de equipes quiser dar esse passo adiante na comunicação da sua empresa, conte com a Lanlink. Você pode entrar em contato conosco para marcarmos uma visita e definirmos qual o melhor projeto, envolvendo soluções em Nuvem pública e/ou privada, para melhor atender às demandas da sua organização.

Prazer, somos a Lanlink

A Lanlink possui entre seus clientes algumas das maiores empresas públicas e privadas do Brasil.

Temos como característica desenvolver relacionamentos de longo prazo, com recorrência de projetos e casos de sucesso implementados em nossos clientes.

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