Visitor Monitoring

BLOG

CIO Meeting 2017: novidades da Lanlink para o mercado

O CIO Meeting é um evento anual promovido pelo Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Ceará, o GGTIC. O evento, que ocorreu nesta última sexta-feira (28), trouxe como tema “O Futuro Digital”. O Grupo Lanlink, formado por Lanlink, Trust Control e Tasking marcou presença no evento, levando suas novidades para o mercado.

Stand Grupo Lanlink CIO Meeting

A nuvem mais simples e confiável no CIO Meeting

O stand da Lanlink apresentou o CloudWeDo, nossa plataforma de serviços na nuvem. Como já mencionado aqui no nosso blog, o CloudWeDo tem o foco de habilitar a transformação dos negócios, facilitando a aquisição de infraestrutura de TI, produtividade e suporte, através de uma interface rápida e simples.

A plataforma teve uma boa receptividade no CIO Meeting. Muitos CIO’s enfatizaram o fato de o CloudWeDo facilitar a aquisição da nuvem devido à cobrança em reais e emissão de nota fiscal. Juntamente com a gestão financeira presente na plataforma, a facilidade de adotar a nuvem cresce, já que assim ganhamos previsibilidade de custos com infraestrutura. Ainda foi citado como o CloudWeDo pode ajudar em ambientes de desenvolvimento com seus perfis pré-configurados.

Simplicidade na gestão de projetos

Ainda no nosso stand, outra novidade foi anunciada: a Tasking, solução na nuvem de gerenciamento de projetos, tarefas e equipes. Diferente do que temos hoje em dia no mercado, a Tasking oferece uma solução simples e robusta para tarefas e projetos. A solução será lançada em breve no mercado para o uso corporativo.

A aplicação dispõe de uma interface simplificada para organização de tarefas. A visualização das atividades por um calendário, tarefas, listas ou atividades interligadas se adequa as preferências de cada usuário. Existe ainda a troca de mensagens internas e a colaboração em equipe, com papeis definidos.

Inteligência Artificial para proteção antivírus

A Trust Control, por sua vez, trouxe ao mercado mais uma novidade no seu portfólio em parceria com a Cylance: o CylancePROTECT, software antivírus de nova geração. A Trust Control, recebeu no seu private room os convidados para apresentação da novidade. Contamos ainda com a presença de Márcio Lebrão (Country Manager da Cylance).

Private Room Trust Control

 

O CylancePROTECT tem como grande diferencial não ser baseado em bancos de assinaturas reativas e sandboxes, como os antivírus convencionais. Ao invés disso, o CylancePROTECT usa uma abordagem de inteligência artificial para impedir proativamente a execução de malware.

A arquitetura do CylancePROTECT é distribuída, com pequenos agentes locais integrando-se com sistemas de administração de software ou com a nuvem da Cylance. Dessa forma, o nível de proteção torna-se algo sem precedentes.

Após as apresentações e palestras ocorridas no evento, houve o sorteio de brindes. Logo depois, o coquetel de encerramento do evento. Nós do Grupo Lanlink, agradecemos a todos os clientes que visitaram o nosso stand e o private room. E claro, nos vemos no CIO Meeting 2018!

Benício Pereira - 03/05/2017 - Nenhum Comentário
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário



Assine nossa Newsletter