Envie uma mensagem

Nós estamos online, clique no canto inferior direito da tela e fale com nosso atendimento.
Caso prefira o contato por e-mail, envie uma mensagem, em breve retornaremos.
Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Não foi possível enviar o formulário, revise os campos e tente novamente.
x

Os benefícios de produtividade na Nuvem

Blog /
Publicado em
January 15, 2018

Tira-dúvidas sobre benefícios da produtividade na Nuvem

O tema Produtividade é bastante recorrente aqui no blog, uma vez que entendemos que esse conceito é um dos mais importantes debatidos diariamente dentro das empresas. Já destacamos, entre outros pontos, os diversos benefícios corporativos que a migração dos dados para a Cloud pode trazer para uma companhia, inclusive no tocante ao ganho de produtividade.

Contudo, ainda que tenhamos a certeza das vantagens mencionadas, sabemos que a decisão de ganhar em produtividade através da Nuvem ainda gera, por diversos motivos, muita resistência nos gestores e gerentes de TI, e este post destina-se a sanar alguns dos principais questionamentos que chegam até nós.

A migração de dados para a Cloud eleva os custos da empresa? NÃO

Muito pelo contrário. A proposta de ter os arquivos da empresa em um, ou mais de um, sistema de Cloud visa, dentre outras vantagens, diminuir o custo no final do processo.

Veja bem: se você armazena todos os dados importantes da sua empresa em maquinários próprios, a quantidade deles para essa armazenagem gerará muitos custos de máquinas, espaço para as máquinas, mão de obra para a manutenção das máquinas e energia para manter tais máquinas ligadas 24h. Ufa! São gastos demais, não?!  

Se falarmos em produtividade, o problema ainda se agrava, pois, geralmente, o computador de cada um arquiva os dados gerados individualmente por cada membro da equipe e, tais informações, nessas condições, são compartilhadas por pouquíssimas pessoas que têm acesso através de seu PC.

Logo, é custosa a procura de dados, a troca de informação e, muitas vezes, perde-se um tempo precioso para fechamento de negócios em reuniões fora da empresa, em outra cidade, país. Lembre-se, tempo é o seu ativo mais precioso, seja para o trabalho ou para o lazer. Perdê-lo procurando os dados é caro demais.

O retorno de produtividade com os arquivos em Nuvem vale mesmo a pena? SIM

Imagine que você, gestor da equipe, está em viagem à China, Estados Unidos ou onde quer que seja para uma reunião com clientes importantíssimos. Agora imagine que você levou a apresentação no computador e em dois pen drives. Agora imagine que seu computador pifou e sua mala com os pen drives foi extraviada.

Nossa, quanta tragédia! É, pois é. Tomara que isso nunca aconteça, mas é bom estar preparado.  

Pode parecer exagero, mas, por vezes, precisamos acessar os arquivos da empresa em situações inusitadas, como, por exemplo, ter encontrado um amigo de longa data que pode ser um grande parceiro seu e você quer mostrar para ele o projeto que estão desenvolvendo.  

Bom, se seus dados estiverem na Nuvem, isso é perfeitamente possível, basta você estar com o seu smartphone. Essa é a grande facilidade! Os dados na Cloud permitem o acesso a eles a qualquer hora e por qualquer plataforma digital que tenha acesso à internet.

Se a área de Recursos Humanos precisa de uma informação da produção, basta que seja disponibilizado pelo chefe da área o acesso aos dados e eles estarão na mão, ou melhor, na tela do computador, celular, tablet.

Reuniões podem ser feitas de vários lugares distintos, com todos os participantes visualizando e podendo editar o mesmo arquivo. Isso acelera e muito a tomada de decisão das equipes, fazendo com que sobre mais tempo para pensar em coisas mais importantes, seja no trabalho ou na vida pessoal.

Ganho de tempo e redução de custo com a mão de obra? SIM

Os  dois itens acima respondem este terceiro, já que falamos do quanto a produtividade pode aumentar com os arquivos em Nuvem e o acesso fácil, por qualquer plataforma online.

Sem falar no custo de redução de mão de obra, pois, uma vez implantado o sistema de Cloud (leia mais aqui), cai consideravelmente o custo com manutenção de maquinário e até custos de escritório, pois, em Nuvem, o home office e a contratação de terceiros tornam-se perfeitamente possíveis.

Além disso, a sua empresa pode contar com o sistema de Nuvem híbrida, que utiliza as nuvens públicas  —grátis — e as privadas para arquivamento de dados e troca de informações corporativas.

Para finalizar, é importante reforçar o quão seguro é ter os dados na Cloud, pois as empresas responsáveis pelo armazenamento dos dados garantem e se responsabilizam pela segurança da informação.  

Seus dados são travados com senhas e o backup é realizado em mais de uma Nuvem para que seja praticamente impossível que se percam.

Se ainda ficou alguma dúvida, pode ligar para nós e marcar uma visita da Lanlink na sua empresa. Teremos o maior prazer em atendê-lo.  

Prazer, somos a Lanlink

A Lanlink possui entre seus clientes algumas das maiores empresas públicas e privadas do Brasil.

Temos como característica desenvolver relacionamentos de longo prazo, com recorrência de projetos e casos de sucesso implementados em nossos clientes.

Entre em Contato

Veja também

Microsoft 365 Copilot: Entenda como funciona a ferramenta de IA para empresas

January 17, 2024

Mineração de criptomoeda com infinitos recursos: os seus!

December 27, 2023

A empresa sofreu um Ciberataque. E agora?

October 10, 2023