Envie uma mensagem

Nós estamos online, clique no canto inferior direito da tela e fale com nosso atendimento.
Caso prefira o contato por e-mail, envie uma mensagem, em breve retornaremos.
Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Não foi possível enviar o formulário, revise os campos e tente novamente.
x

Está procurando um servidor para ambiente multicloud?

Blog /
Publicado em
September 13, 2021

Multicloud é o novo normal: 98% das organizações pretendem adotar estratégias e ferramentas multicloud híbridas integradas nos próximos três anos, segundo levantamento do IBM Institute for Business Valuei. Dois terços das mais de mil empresas ouvidas na pesquisa afirmam que um ambiente multicloud gerenciado é crucial para reduzir os custos operacionais. Multiclouds conectam uma ou mais nuvens pública, privada ou híbrida a sistemas on-premisse e podem conectar uma ou mais nuvens a outras nuvens.  Diferem das nuvens híbridas, pois permitem tirar proveito do que há de melhor em serviços prestados por diferentes fornecedores. Isso representa flexibilidade para o cliente e amplia o leque de serviços que podem ser disponibilizados, do streaming de filmes para o entretenimento do consumidor até ferramentas colaborativas para desenvolver produtos e acelerar provas de conceito em empresas.  

Temos visto isso no nosso dia a dia: os clientes estão amadurecendo na forma de lidar com a nuvem. Ela não é mais vista como um destino e sim como um recurso a ser usado com sabedoria para inovar a infraestrutura de TI. Agora, as empresas buscam uma estratégia multicloud em que os dados, aplicativos e serviços sejam colocados no local onde podem aproveitar melhor os benefícios da nuvem. É por isso que:

  • 81% das empresas estão buscando uma estratégia de várias nuvens.
  • 4,9 nuvens diferentes, na média, são usadas por aqueles que já adotam  multicloud.

Trabalhando com as empresas, vimos que a abordagem "uma nuvem serve para todos" nem sempre funciona e que aproveitar várias nuvens que se integram aos sistemas de TI existentes pode gerar mais valor.  

Embora muitas empresas já estejam usando nuvens híbridas, nem todas têm os recursos para gerenciá-las. Na pesquisa já mencionada do IBM Institute1, apenas 41% das empresas têm uma estratégia de gerenciamento multicloud e apenas 38% têm as ferramentas disponíveis para operar o ambiente multicloud.  

O melhor servidor

O servidor IBM Power Systems viabiliza os workloads mais intensivos em dados e de missão crítica em ambientes de nuvem privada e híbrida.  

Num estudo global conduzido pelo ITIC (Information Technology Intelligence Consulting), o Power Systems foi classificado como o mais confiável pelo 12º ano consecutivo, entregando 99,9996% de tempo de atividade.

E ele também tem segurança integrada em todas as camadas, do processador ao sistema operacional, projetada para fornecer segurança de ponta a ponta.  

Na sua última versão, o Power Systems vem dotado do processador IBM POWER9, usado também nos supercomputadores mais rápidos do mundo.  Esse processador, é bom que se diga, foi projetado para dados. Ao comparar o POWER9 a um x86 Zeon SP, o POWER9 tem:

  • 2 vezes melhor desempenho por núcleo, o que permite fazer mais com menos.
  • 2,6 vezes mais RAM por soquete.  
  • 1,8 vezes melhor largura de banda de memória por soquete.  

E os processadores POWER9 têm o dobro de largura de banda I/O e o dobro de motores criptográficos (24 contra 12) quando comparados ao modelo anterior, POWER8. Memória superior e largura de banda I/O dão aos nossos clientes a confiança para expandir as cargas de trabalho de missão crítica para a nuvem.

Os clientes investem na implantação da nuvem porque desejam:

  • Agilidade e velocidade para acessar os recursos de TI.
  • Implantação rápida de aplicativos.
  • Pagamento pelo uso / consumo sob demanda.
  • Simplificação, padronização e modernização da gestão de TI.
  • Inovação contínua de infraestrutura.

Todos esses itens são de fato importantes. Mas as empresas também precisam de flexibilidade e liberdade de escolha quando se trata de definir uma infraestrutura em nuvem. E isso fica garantido com o IBM Power Systems, que permite mover aplicativos para a nuvem mais adequada, seja ela privada, pública, híbrida ou multicloud.

Fale com nossos especialistas!

Prazer, somos a Lanlink

A Lanlink possui entre seus clientes algumas das maiores empresas públicas e privadas do Brasil.

Temos como característica desenvolver relacionamentos de longo prazo, com recorrência de projetos e casos de sucesso implementados em nossos clientes.

Entre em Contato

Veja também

Microsoft 365 Copilot: Entenda como funciona a ferramenta de IA para empresas

January 17, 2024

Mineração de criptomoeda com infinitos recursos: os seus!

December 27, 2023

A empresa sofreu um Ciberataque. E agora?

October 10, 2023