VEM PRA CÁ

Supervisor Técnico – São Paulo/SP

Publicada em 19/10/2020

Missão do Cargo

Supervisionar o time e a execução dos serviços realizados pela equipe de residente no cliente, atuando como gestão de recursos, viabilizando as entregas previstas para o contrato, além de interação direta com o cliente sendo ponto de interlocução entre empresa e cliente. Trabalhar de forma integrada com o Coordenador de Nível de Serviço.

Utilizar ferramentas de gerenciamento de serviços de TI com enfoque em gerenciamento e monitoramento de redes e internet, realizando análises e gerando relatórios de reporte ao cliente relacionado ao controle do ambiente e performance dos serviços.

Requisitos:

  • curso superior completo na área de informática ou curso superior em outra área com pós-graduação em informática;
  • possuir certificação ITIL® V3 ou V4 Foundation;
  • experiência no exercício da função de Gestor de Operação de datacenter e/ou coordenação de equipes de operação em Data Center ou Centro de Processamento de Dados ou possuir certificação CDCP – Certified Data Center Professional.

Principais atividades:

  • criar e manter atualizada documentação detalhada sobre componentes do CLIENTE, bem como sobre sua relação com outros componentes;
  • sugerir adequações em relatórios e demais documentos utilizados pela equipe de comunicação, implementando-as quando aprovadas pelo CLIENTE;
  • analisar e sugerir novos formatos para esses documentos com base nas experiências do dia a dia, implementando-os quando aprovados pelo CLIENTE;
  • reportar falhas e sugestões de melhorias relacionadas às atividades desenvolvidas;
  • configurar todas as funcionalidades do sistema de gerenciamento e utilizá-las para informar as equipes do CLIENTE a respeito da ocorrência de falhas e anomalias nos serviços;
  • acompanhar os alertas gerados pelo Sistema de Gerenciamento e atuar pró e reativamente na identificação e correção de anomalias no tráfego;
  • realizar batimento do SLA previsto no contrato, confrontando os relatórios gerados pela solução de gerenciamento com os fornecidos pelas operadoras prestadoras dos serviços de comunicação;
  • manter documentação de controle sobre indisponibilidade e performance dos serviços;
  • acompanhar, monitorar e gerenciar as equipes do serviço de suporte, focando nas questões operacionais, objetivando a boa qualidade no atendimento e na satisfação dos usuários;
  • realizar a interação com as demais equipes técnicas da CONTRATANTE quando necessário;
  • acompanhar o encaminhamento de incidentes a outros níveis de suporte, até o retorno da solução, finalização do atendimento e apuração dos indicadores de qualidade;
  • atualizar continuamente os procedimentos e padrões básicos de atendimento, bem como a base de conhecimento, com anuência da CONTRATANTE, buscando o aprimoramento e melhoria dos atendimentos nos diversos níveis;
  • apresentar relatórios indicando sugestões para a melhoria da qualidade do serviço prestado, bem como apontando as dificuldades na prestação do serviço;
  • entregar para a equipe técnica do CONTRATANTE os relatórios técnicos diários e mensais de acordo com os prazos previstos no contrato;
  • promover os incrementos mensais na definição do catálogo de serviços preliminar do ambiente do CONTRATANTE;
  • atuar pela empresa efetuando as orientações, coordenações e controle da equipe de prestadores na execução das tarefas diárias;
  • controlar a assiduidade e pontualidade dos prestadores;
  • propor melhorias e aperfeiçoamentos nos procedimentos executados pela CONTRATADA e encaminhar para a equipe técnica do CONTRATANTE para análise;
  • preparar as escalas de trabalhos dos prestadores conforme previsto no contrato e necessidades da CONTRATANTE;
  • encaminhar as informações relativas aos treinamentos dos prestadores conforme necessidades e prazos do CONTRATANTE para análise e aprovação;
  • esclarecer dúvidas diversas relacionadas à execução das tarefas realizadas pelos prestadores nos turnos de trabalhos;
  • receber notificações e encaminhar resposta destas para a fiscalização do contrato;
  • estabelecer critérios rigorosos a fim de recrutar e selecionar os profissionais que serão alocados para a prestação dos serviços, com observância das Normas de Segurança e Medicina do Trabalho, para o desempenho das atividades objeto do contrato, bem como, conhecimentos teóricos e práticos afetos à categoria profissional e aos requisitos básicos estabelecidos neste contrato;
  • conhecer e informar aos prestadores as tarefas do(s) posto(s) que ocupam, assim como a perfeita utilização dos equipamentos (estações de trabalho, telefone, etc.) colocados à sua disposição para os serviços.

Horário: 44hrs semanais.

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