VEM PRA CÁ

Técnico de Suporte 2º Nível – Vilhena/ RO

Publicada em 12/11/2019

Requisitos:

  • Possuir formação mínima de ensino médio completo e curso técnico profissionalizante na área de TI ou cursando nível superior na área de TI a partir do 2º (segundo) semestre.
  • Possuir experiência em atividade de atendimento a usuários corporativos de TI, em qualquer formato de atuação.
  • Possuir certificação de treinamento de, no mínimo, 20 (vinte) horas no Microsoft Windows 10 ou superior.
  • Ter conhecimento em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação de escritório.
  • Ter conhecimento de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP.
  • Ter conhecimento na utilização de equipamentos individuais e departamentais de videoconferência e seus acessórios.

Principais Responsabilidades:

  • Esclarecer dúvidas e orientar os usuários internos e externos sobre quaisquer assuntos e tecnologias inerentes aos serviços contratados, inclusive quanto aos sistemas de informação desenvolvidos e adquiridos pelo CONTRATANTE, a partir de informações padronizadas e pré-estabelecidas em conjunto com o CONTRATANTE.
  • Manter os usuários internos e externos informados sobre a situação e o andamento de suas solicitações, desde que solicitado.
  • Documentar todos os atendimentos e respectivas soluções.
  • Encaminhar a outras unidades, internas à TI, as solicitações que necessitem da atuação de outras áreas, exclusivamente se não puderem ser atendidas pela própria CSTI, devidamente documentado no sistema.
  • Prestar os serviços seguindo técnicas, procedimentos e scripts padronizados e documentados.
  • Realizar, sempre que possível, intervenção remota no microcomputador do usuário interno, mediante sua autorização prévia e expressa.
  • Esclarecer dúvidas e orientar os usuários externos quanto a problemas de comunicação com o ambiente do CONTRATANTE.
  • Acompanhar e prestar apoio in loco nas eleições, votações, sessões de julgamento e eventos até o seu início, permanecendo no local, quando estritamente necessário, ou de prontidão para atendimento imediato a qualquer solicitação nesses locais.
  • Investigar, diagnosticar, resolver e documentar as causas e as soluções de problemas referentes à microinformática.
  • Substituir itens de suprimentos e efetuar manutenção em geral nos equipamentos de microinformática.
  • Efetuar teste, ativação e desativação de pontos de rede e equipamentos de microinformática.
  • Confeccionar e instalar cabeamento lógico entre os equipamentos de rede e o patch panel e entre os pontos de rede e os equipamentos dos usuários.
  • Organizar e readequar o cabeamento dos racks.
  • Realizar, apenas sob solicitação e supervisão da equipe técnica do CONTRATANTE, os seguintes serviços:
    • Identificar os equipamentos no CPD.
    • Identificar, visualmente, equipamentos com sinalização de defeito ou erro.
    • Ligar e desligar equipamentos no CPD.
    • Substituir componentes ou módulos nos equipamentos do CPD.
    • Identificar cabeamento e interfaces de rede nos diversos dispositivos do CPD.
    • Substituir fita na unidade robótica de backup.
  • Elaborar e disseminar instruções de configuração, instalação e operação de softwares e equipamentos de microinformática.
  • Realizar homologação, configuração e instalação de softwares e equipamentos de microinformática e periféricos, relatando eventuais impactos nos sistemas e ambientes do CONTRATANTE.
  • Criar e aplicar nos microcomputadores imagens padronizadas dos sistemas operacionais com todas as configurações e softwares utilizados pelo CONTRATANTE.
  • Registrar, controlar e encerrar junto aos fornecedores do CONTRATANTE as solicitações de assistência técnica dos softwares, equipamentos e periféricos cobertos por garantia ou suporte, apoiando o controle dos níveis de serviço estabelecidos nos respectivos contratos.
  • Apoiar na especificação e cotação de softwares, equipamentos de microinformática, periféricos, ferramentas, suprimentos e serviços de TI afetos aos serviços contratados.
  • Manter atualizada Base de Conhecimento de TI para uso pela CSTI, unidades de TI do Contratante usuários internos e externos do CONTRATANTE, observando as melhores práticas correspondentes ao tema, contemplando scripts padronizados para atendimento a todos os serviços constantes do Catálogo de Serviços de TI, assim como todas as soluções de incidentes e problemas tratados pela CSTI e demais conhecimentos de TI presentes no CONTRATANTE.
  • Elaborar relatório mensal sobre scripts de atendimento, roteiros, manuais e demais artigos incluídos ou atualizados na Base de Conhecimento no período.
  • Acompanhar e prestar apoio a execução das videoconferências, permanecendo de sobreaviso para atendimento imediato a qualquer solicitação nesses locais.
  • Executar a conexão entre os dispositivos de videoconferência do CONTRATANTE.

Apoiar na gravação das videoconferências, quando necessário. Encaminhe seu currículo para curriculum@lanlink.com.br informando no campo assunto o título da vaga.

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(Fonte: Pesquisa Clima 2016)

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