VEM PRA CÁ

Técnico de Suporte – São Paulo/ SP

Publicada em 01/08/2019

Síntese do cargo:

  • Profissional de TI que presta suporte técnico presencial ou por telefone ao usuário, resolvendo problema relativo ao funcionamento dos computadores da empresa ou cliente.

Requisitos:

  • Ensino médio completo;
  • Experiência mínima de 06 meses em serviços de Service Desk.

Atividades:

  • Efetuar a substituição e remanejamento de módulos e equipamentos conforme demanda e planejamento prévio;
  • Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);
  • Realizar pequenos reparos em componentes de serviços disponibilizados aos usuários (equipamentos, sistemas, documentação técnica/normativa etc.);
  • Instalar e configurar softwares em microcomputadores e dispositivos móveis de usuários;
  • Elaborar scripts e packages ou instalação de softwares;
  • Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;
  • Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;
  • Executar serviços de cabeamento de rede tipo “par trançado 10/100 mbps” obedecendo ao padrão de conectorização já adotado;
  • Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina;
  • Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;
  • Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;
  • Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;
  • Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;
  • Acompanhamento de fornecedores de TI diversos através de tickets, e-mail, telefone e reuniões presenciais;
  • Controle de inventário de ativos;
  • Suporte à telefonia fixa móvel;
  • Documentar atividades desempenhadas;
  • Esclarecer dúvidas de clientes sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Horário:

  • Horário comercial, 44h semanais.

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