VEM PRA CÁ

Técnico Profissional de Informática (3 vagas) – Belém/ PA

Publicada em 27/11/2019

Missão do Cargo:

  • Realizar as ações de atendimento de 2º Nível, para resolver incidentes, solicitações e atender chamados de maior complexidade, encaminhados a partir do suporte de 1º nível, podendo, se necessário, solicitar apoio do 3º nível.

Requisitos:

  • Ensino médio completo com Técnico em Informática ou ensino superior cursando na área de Tecnologia da Informação (TI);
  • Experiência em:
    • Atividades de manutenção física e lógica de estações de trabalho;
    • Atividades de manutenção de rede lógica e cabeamento;
    • Ambiente de estação de trabalho Microsoft Windows 7 (ou posterior) e suíte de aplicativos Microsoft Office versão 2013 ou posterior;
    • Ambiente de estação de trabalho Linux (qualquer distribuição);
    • Atendimento a usuários de TI.

Principais Atividades:

  • Prestar suporte remoto e/ou presencial, de segundo nível, aos usuários de TIC do CONTRATANTE, no atendimento de requisições de serviço e resolução de incidentes ou problemas não resolvidos pelo Serviço de Atendimento e suporte Técnico de 1º Nível;
  • Esclarecer dúvidas e orientar usuários a respeito da utilização, configuração, disponibilidade e instalação de aplicativos padrões, equipamentos, normas e procedimentos;
  • Executar requisições de serviço padronizadas, tais como criação de contas de usuário, inclusão/exclusão de contas de usuários em grupos, redefinição de senhas, dentre outras;
  • Executar e restaurar cópias de segurança de dados (backup) localizados nas estações de trabalho dos servidores do CONTRATANTE;
  • Contatar o usuário demandante, se necessário, para obter maiores informações visando atendimento de suas demandas, assim como prestar a devida orientação;
  • Contatar as equipes internas da área de TIC do CONTRATANTE, para auxílio no diagnóstico ou solução do chamado do usuário, se necessário;
  • Contatar outras equipes ou prestadores de serviço do CONTRATANTE que porventura possuam correlação com o incidente, problema ou requisição a ser tratada, se necessário;
  • Diagnosticar e solucionar problemas referentes aos serviços de TIC do CONTRATANTE;
  • Escalar, quando necessário, os chamados não resolvidos para o 3º (terceiro) Nível de suporte;
  • Escalar, quando necessário, os chamados não resolvidos para fornecedores de serviços e produtos de TIC contratados pelo CONTRATANTE, incluindo acionamentos de garantia junto a fabricantes;
  • Executar intervenção remota nas estações de trabalho dos usuários, mediante autorização deles, para diagnóstico, configuração, e atendimentos em geral, de acordo com instruções/manuais fornecidos pelo CONTRATANTE;
  • Apoiar e orientar tecnicamente o suporte de 1º (primeiro) nível, quando necessário;
  • Preparar salas de reuniões com recursos de TIC apropriados conforme requisição do usuário demandante;
  • Operar e configurar recursos de videoconferência, webconferência e projetores durante a realização de Eventos.

Horário: comercial, 44 horas semanais.

Encaminhe seu currículo com pretensão salarial para curriculum@lanlink.com.br informando no campo assunto o título da vaga e a cidade.

Compartilhe nas redes sociais
Prioridade pessoas com deficiência
Nós Somos Lanlink

Satisfação

Clima Empresarial

Nossos colaboradores são satisfeitos com as práticas da Lanlink.

Equipe Técnica

Jovens e Competentes

Temos um time composto de pessoas jovens e qualificadas.

Nível Superior ou +

Desenvolvimento de Carreira

Pessoas se desenvolvem e têm oportunidades de crescimento na carreira.

(Fonte: Pesquisa Clima 2016)

Cadastre seu currículo

Clique no botão abaixo para acessar sistema de cadastro de currículos

Lanlink 2019 © Todos os direitos reservados