Envie uma mensagem

Nós estamos online, clique no canto inferior direito da tela e fale com nosso atendimento.
Caso prefira o contato por e-mail, envie uma mensagem, em breve retornaremos.
Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Não foi possível enviar o formulário, revise os campos e tente novamente.
x

O que a Lanlink pode fazer para ajudá-lo a implantar a Visão Computacional

Blog /
Publicado em
September 24, 2020

A tecnologia da Visão Computacional, que integra sistemas de reconhecimento de imagem com Inteligência Artificial (IA), já superou o homem.Em linhas de montagem e no controle de qualidade, para a visualização de defeitos, a margem de erro humano é de 5%, enquanto para a máquina é de apenas 3%. E a velocidade... em algumas empresas, o processo de vistoria feito por humanos que levava meia hora foi reduzido para alguns minutos.Há muitas vantagens, mas há também algumas dificuldades: implantar um sistema desses pode demandar a presença de um profissional de ciência de dados e eles são difíceis de se encontrar.Só nos Estados Unidos, há um déficit de 190 mil profissionais com conhecimento analítico de dados. Aqui no Brasil, também faltam profissionais para trabalhar em projetos de IA, que envolvem meses de desenvolvimento até que um modelo computacional seja criado.Outro problema é a escalabilidade: nem sempre é fácil duplicar um modelo para diferentes plantas ou para diferentes funcionalidades: um sistema que detecta problemas de rachaduras não é o mesmo para um que detecta fumaça. E se não é fácil duplicar, há demanda por mais tempo de trabalho dos cientistas de dados.A Lanlink pode ajudar, encurtando semanas de desenvolvimento de IA. A experiência, os profissionais envolvidos e soluções pré-formatadas diminuem consideravelmente o tempo necessário no processo.A preparação dos dados, normalmente uma tarefa executada por cientistas de dados, já está praticamente pronta, reduzindo o tempo gasto de 80% a 30%.E, com o hardware adequado, o trabalho de treinamento de máquina também é reduzido. O ganho em agilidade permite à Lanlink criar e entregar mais modelos, que sejam mais precisos, num tempo menor.

O processo de construção da solução de Visão Computacional envolve algumas etapas: definir o que fazer, treinar o modelo, preparar os dados, colocar na rede neural e treiná-la, checar como essa API será disponibilizada, monitorar o desempenho e, se preciso, fazer ajustes no modelo ou fornecer mais imagens para que a máquina aprenda e execute a tarefa com maior precisão.O passo a passo envolve:

Existem diferentes tipos de redes neurais, com aplicações distintas. As principais são a classificação de imagens, a detecção de objetos e pessoas, a segmentação de imagens e o reconhecimento de movimento.Isso significa que sua empresa pode contar com uma solução de ponta para fazer inspeções de qualidade, para fazer a segurança patrimonial, para contar objetos em estoque ou nas prateleiras de uma loja.A Visão Computacional está ao alcance de todos. Na Lanlink, a oferta para nossos clientes inclui:

  • ferramenta para treinar modelos sem codificação ou conhecimento em tecnologias;
  • ecossistema de ponta a ponta;
  • gerenciamento do ciclo de vida de modelos e dados;
  • treine no servidor, mas implante na nuvem ou na borda para inferência;
  • plataforma colaborativa entre várias personas;
  • arquitetura aberta extensível com ativos corporativos existentes;
  • suporte e serviços da IBM e da Lanlink.

Qualquer que seja a sua demanda, nossa equipe e nossas soluções, baseadas na tecnologia IBM Visual Insights, são o caminho para mais produtividade e agilidade nos negócios.Fale conosco!

Prazer, somos a Lanlink

A Lanlink possui entre seus clientes algumas das maiores empresas públicas e privadas do Brasil.

Temos como característica desenvolver relacionamentos de longo prazo, com recorrência de projetos e casos de sucesso implementados em nossos clientes.

Entre em Contato

Veja também

Microsoft 365 Copilot: Entenda como funciona a ferramenta de IA para empresas

January 17, 2024

Mineração de criptomoeda com infinitos recursos: os seus!

December 27, 2023

A empresa sofreu um Ciberataque. E agora?

October 10, 2023