Envie uma mensagem

Nós estamos online, clique no canto inferior direito da tela e fale com nosso atendimento.
Caso prefira o contato por e-mail, envie uma mensagem, em breve retornaremos.
Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Não foi possível enviar o formulário, revise os campos e tente novamente.
x

Inovando os negócios com o uso de Smart Applications

Blog /
Publicado em
March 25, 2021

As empresas têm se organizado cada vez mais para avançar na transformação digital dos seus negócios.Mas para que isso aconteça de forma efetiva, algumas medidas são necessárias, como por exemplo, consultar profissionais especializados para apoiar nesse processo de transformação.

Essas mudanças estão acontecendo também através da adoção de ferramentas como as smarts applications. Você já ouviu falar?Smart Applications são soluções que utilizam tecnologia de ponta, desenvolvidas com o objetivo de apoiar CEOs e suas empresas a melhorarem a performance e qualidade nas atividades altamente dependentes de recursos humanos, otimizando o tempo dos colaboradores.

Essas aplicações utilizam tecnologias como inteligência artificial, aprendizado de máquina, analytics etc. para extrair informações relevantes.Em seguida utiliza esses dados para selecionar, modificar ou redirecionar as próximas etapas do fluxo.

Smart Applications na prática

Agora que você já sabe o que são smart applications, vamos conhecer alguns exemplos dessas aplicações.Machine Learning & AIAprendizado de máquina e Inteligência Artificial possuem a capacidade de imitar o comportamento humano, podendo realizar através de máquinas a análise de imagens, compreensão de linguagem, tomada de decisões, realizar predições baseadas em dados por meio de técnicas que utilizam algoritmos matemáticos, dentre outros.Cloud SolutionsDesenvolvimento de soluções de acordo com as necessidades do seu negócio de forma segura, escalável e resiliente por meio de aplicações baseadas em ambiente de computação em nuvem.Data AnalyticsAnálise de dados é o processo de inspecionar, limpar, transformar e modelar dados com o objetivo de descobrir informações uteis e suportar decisões de negócio.Dentre as técnicas utilizadas, podemos citar as análises de texto, estatísticas, diagnósticas, preditivas e prescritivas.DevOpsO DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias que permite que funções anteriormente isoladas de desenvolvimento, operações de TI, engenharia da qualidade e segurança, atuem de forma coordenada e colaborativa para gerar produtos melhores e mais confiáveis, entregando continuamente valor aos clientes.Robotic Process Automation (RPA)O RPA possibilita o desenvolvimento e implantação de softwares que emulam a execução de processos de negócio por meio de fluxos de trabalho automatizados que irão reproduzir as ações humanas em sistemas.

Esses são apenas alguns dos exemplos de aplicações inteligentes que estão apoiando o crescimento das organizações. Mas antes de pensar qual se adequa mais ao seu negócio é preciso saber que o processo de implementar uma smart application passa pelo conhecimento do ecossistema atual de tecnologia, levando o mesmo ao máximo de otimização e uso.

Vantagens das aplicações inteligentes para as empresas

Uma pesquisa realizada pela Association for Information and Image Management (AIIM) mostrou que:

  • 7% das empresas responderam que possuem processos inteligentes e adaptativos em produção, 12% estão ainda experimentando esse tipo de processo, 45% estão usando processos estáticos e 36% possuem poucos processos automatizados.
  • Desses que estão utilizando Smart Process Applications, 41% chegaram a resultados de sucesso e 52% acreditam que os resultados são promissores, mas ainda estão imaturos.

O maior benefício apontado na pesquisa é a redução no tempo de execução dos processos e uma resposta mais consistente da equipe de execução do processo. Além disso, a equipe citou como benéfica a flexibilidade e os sistemas adaptativos, tornando mais simples atender a requisitos regulatórios.

Ainda com dúvidas sobre as Smart Applications ou sua implementação? Nós preparamos uma sequência de conteúdos exclusivos pra te explicar melhor sobre essas tecnologias e como podemos te apoiar. Conte conosco!Fica de olho no nosso blog e redes sociais.

Prazer, somos a Lanlink

A Lanlink possui entre seus clientes algumas das maiores empresas públicas e privadas do Brasil.

Temos como característica desenvolver relacionamentos de longo prazo, com recorrência de projetos e casos de sucesso implementados em nossos clientes.

Entre em Contato

Veja também

Microsoft 365 Copilot: Entenda como funciona a ferramenta de IA para empresas

January 17, 2024

Mineração de criptomoeda com infinitos recursos: os seus!

December 27, 2023

A empresa sofreu um Ciberataque. E agora?

October 10, 2023